Olá!
Oi Anna Letícia!
Fiquei pensando sobre o lance das chuvas e me veio uma questão pra vocês comentarem:
vocês acham que o brasileiro, como a Anna Letícia falou, não pensa no futuro?
Continuo pensando...
Beijo a todos.
Beijo
Dani
Este blog, instrumento de pesquisa do meu Mestrado em Educação, é um espaço para o diálogo sobre a nacionalidade brasileira com adolescentes estudantes do Colégio Nossa Senhora do Carmo de Viçosa. Minha intenção é postar imagens presentes na mídia que trazem o brasileiro sob diferentes olhares e instigar estes jovens a interagir com estas imagens, interpretando-as e dando sentido a elas.
As pessoas estão focadas no futuro sim, porém apenas no futuro financeiro, sempre me deparo com pessoas reclamando da vida, dizendo que não pode comprar determinada coisa, pois não tem dinheiro. Dinheiro ajuda, mas não é tudo. Sempre me deparo com pessoas jogando papel no chão...Isso é pensar no futuro? Se cada um fizer a sua parte, é o essencial, não necessariamente precisa dar uma de herói. É só fazer a sua parte... beijinhos. Anna Letícia
ResponderExcluirOs pesquisadores sabem que todo ano em janeiro isso acontece, a população também.
ResponderExcluirA questão, é que muitas daquelas pessoas que estão ali, não têm condição de morar em outro lugar.
Todos sabem o que vai acontecer todo início de ano, mas aquelas pessoas continuam ali, nao por não pensarem no futuro, e sim porque não têm para onde ir (não é tão simples assim, só sair de casa... para onde? com que dinheiro? e os investimentos feitos?...) e muitas pensam, mas não se preocupam.
Victória