só quero retomar aqui a questão cultural que eu comentei na postagem anterior.
Quando teve o terremoto no Haiti, vimos nos jornais como a população comportava em relação ao recebimento de mantimentos, um entrando na frente do outro, uma confusão total. Depois do ocorrido no Japão, vi na televisão a mesma situação, mas a reação dos japoneses foi completamente diferente, eles faziam uma fila, e passavam de pessoa a pessoa, até todos receberem. Perceberam a diferença? Eu pensei, e cheguei a conclusão (posso estar errada, mas é minha opinião) de que as culturas são muito diferentes e que elas fazem o comportamento ser divergente; os japoneses aprenderam a agir daquela forma, enquanto os haitianos, de outra forma.
Por isso falei que a '' falta de educação'' dos brasileiros é uma questão cultural, a forma com a qual reagimos a certas situações, nosso comportamento em relação a sociedade é assim porque foi como aprendemos.
Não sei se deixei claro, mas as mudanças citadas na outra postagem são em relação a como o brasileiro interage com os assuntos da sociedade. E quando digo que pode demorar muito para ocorrer algum tipo de mudança é porque não se muda a cultura de uma hora pra outra, ela é construída com o passar de muuito tempo.
daani, desculpa aí o texto grande e chato de ser lido :\ É que esse assunto é muito interessante, e extremamente difícil de explicar minha opinião em poucas palavras
Victória
daanii, fiz um monte de comentários por ai, mas quero deixar claro que não estou criticando ninguém, somente expondo minhas opiniões ,ok?
ResponderExcluirbeeijos
Victória